Política de Troca e Devolução
Política de Troca e Devolução.
1. Condições de Devolução
1.1. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a devolução de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega. A mercadoria deverá ser devolvida na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, tudo em perfeito estado de conservação.
1.2. Para a devolução ser aceita e o comprador reembolsado, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria e deve estar em posse da nossa empresa. Não serão devolvidos pagamentos de produtos que estejam sendo transportados.
1.3. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
1.4. O reembolso dos valores será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. No caso dos pagamentos via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. No caso de pagamento via boleto bancário, a devolução será realizada em até 10 dias úteis via depósito bancário.
1.5. Se o pagamento foi feito por transferência bancária será devolvido da mesma forma.
2. Autorização de Postagem
2.1. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Pedi Acabamentos para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
2.2. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Pedi Acabamentos para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
Obs: Essa autorização é enviada quando o produto for enviado por correios, não se aplica ao frete feito por transportadora.
2.3. A Pedi Acabamentos reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.
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3. Procedimentos de devolução para pessoa jurídica
3.1. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
4. Avarias
4.1. O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Pedi Acabamentos se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
5. Produto em desacordo com o pedido
5.1. Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Pedi Acabamentos se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
6. Arrependimento
6.1. Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhada da nota fiscal. Essa solicitação deverá ser feita em até 10 (dez) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Central de Atendimento, pelo telefone (71) 3019-4729 ou através do [email protected].
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.
6.2. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
6.3. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
OBS:
1- Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução Pedi Acabamentos, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
2- Não poderá ser exercida a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: produto usado, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.